sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Investigação Científica na União Europeia

 
A investigação científica, ao longo dos últimos anos, procurou arranjar solução para os nossos problemas diários. A economia baseada no conhecimento é a mais activa do mundo até hoje. Actualmente, os Estados Unidos e o Japão são os países que mais investem nesta área, portanto os que têm feito mais descobertas, ultimamente, do que a União Europeia e os seus Estados-Membros.

A UE dispõe de uma estratégia para responder a este desafio. O seu objectivo é aproveitar ao máximo os esforços nacionais a nível da investigação. É um investimento no nosso futuro bem-estar. Os frutos dos esforços feitos hoje podem não ser visíveis durante vários anos, mas, por outro lado, as gerações futuras pagarão caro o nosso não investimento, ou, então viverão a sua vida “descansados “, se por acaso nós decidirmos investir.

A União Europeia está consciente dos desafios que tem pela frente e juntar os recursos está cada vez mais difícil devido à sua escassez. A UE está a criar um espaço europeu da investigação sem fronteiras internas, permitindo que os cientistas reúnam todo o seu potencial em busca da excelência.

*http://ec.europa.eu/


Sem comentários:

Enviar um comentário